Vice-Prefeita Jussara destaca força e trabalho da mulher

Da Prefeitura de Salto

Vice-prefeita Jussara Vilaça destaca força e trabalho da Mulher na sociedade
Pronunciamento de Jussara, Vice-Prefeita de Salto

 

Pronunciamento ocorreu durante ato comemorativo ao Dia da Mulher realizado na sede da Guarda Civil Municipal de Salto

Durante uma cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ocorrida na manhã da quinta-feira, dia 5 de março, na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social, a Vice-prefeita da Estância Turística de Salto, Jussara Vilaça enalteceu a força e o trabalho das mulheres na sociedade. “Somos fortes, somos trabalhadoras e damos conta de uma série de tarefas, mas não somos pseudos-homens. Continuamos mulheres com toda a responsabilidade, com todo o compromisso que Deus nos proporcionou. Estamos em todas as funções, não melhores, nem piores que os homens, queremos continuar a ser mulheres com todas as peculiaridades, mas com direitos e garantias iguais”, enfatizou.

O evento realizado no quiosque da Guarda Civil Municipal foi aberto pelo Secretário Municipal de Defesa Social, Cel. Adilson Marinho, que acolheu as GCMFs(Guarda Civil Municipal Feminina), Agentes de Trânsito e demais mulheres que trabalham na GCM. “Temos mulheres na Secretaria exercendo funções árduas, não tem nada de sexo frágil, não. As mulheres são muito mais fortes que nós homens e isso temos que reconhecer e parabenizar”, disse.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira e os Vereadores Roberto Natalino Silveira (PRB) e o Presidente da Câmara, Willhes Gomes da Silva (PT) que em suas palavras também destacou a importância das mulheres dentro da sociedade, das famílias e no trabalho.

Participações – O encontro contou também com a participação do músico saltense, Gilmar de Campos, músico e professor do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” que tocou violão para que a poetiza e integrante do Academia Saltense de Letras, Damien Ignácio Pacheco recitasse trechos do poema “Romanceiro da Inconfidência” de Cecília Meirelles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *