Prefeitura de Salto promove ações educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água

Da Prefeitura de Salto

Prefeitura de Salto promove ações educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água

A primeira ação será realizada na segunda-feira, dia 23/3, com o workshop “Água é Vida”

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura da Estância Turística de Salto e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, promoverão ações educativas de conscientização do uso racional da água como a visitação no ETA (Estação de Tratamento) Bela Vista e o workshop “Água é Vida”.

A ETA (Estação de Tratamento de Água) Bela Vista receberá grupos para visitação durante esta semana em diversos horários. A primeira visita será na terça-feira, dia 24, às 8h30 e as demais ocorrerão nos dias nos dias 26 e 27 de março, às 14h.

Na oportunidade, aequipe da ETA apresentará aos visitantes o percurso que a água faz desde a nascente até chegar a torneira das casas.

Os interessados em fazer essa visitação podem entrar em contato com Michele pelo telefone 4602-6370, ramal 6372.As vagas são limitadas.

Workshop – O CEMUS I (Centro de Educação Municipal) receberá na segunda-feira, dia 23 de março, o workshop “Água é Vida” que visa capacitar a comunidade escolar (alunos, equipe pedagógica e administrativa e auxiliares de trabalho) quanto ao uso consciente da água. A ação será realizada em todas as escolas municipais durante os meses de março e abril e deverá atingir cerca de 8 mil pessoas.

“O tema do uso consciente da água e da necessidade de alteração dos hábitos diários, que os permitam serem multiplicadores desse conhecimento e dessas práticas dentro e fora da escola serão trabalhados nos encontros”, explica o Prefeito Juvenil Cirelli.

O workshop será desenvolvido em forma de teatro e, após a exibição dos espetáculos, os participantes farão uma atividade de desenho e criação de frases à serem exibidas num painel denominado “Painel da Água”. Além disso, pais e professores trabalharão o tema da água em suas reuniões bimestrais, dentro do planejamento da própria Secretaria de Educação.

Plantio – Na sexta-feira, dia 20 de março, foi realizado o plantio de mil mudas de árvores na Villa dos Eucaliptos por alunos do CEMUS V (Centro de Educação Municipal de Salto). “O plantio das mudas de árvores de cerca de 60 espécies nativas, fazem parte da recuperação de áreas de preservação permanente no município e integra o projeto Produzindo Água que já recuperou duas nascentes com o plantio de 3500 mudas de árvores nativas”, explica o Secretário Municipal de Meio Ambiente, João De Conti Neto.

Se você gostou desse conteúdo, considere deixar um comentário ou assine o FEED e receba as atualizações de Wilson Roberto Caveden diretamente em seu leitor de RSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *