Prefeitura de Salto e Ceunsp oferecem 260 vagas em oficinas culturais

Da Prefeitura de Salto

Prefeitura de Salto e Ceunsp oferecem 260 vagas emoficinas culturais

Todas as oficinas serão promovidas das 15 às 17 horas; poderão participar maiores de 14 anos

A Prefeitura da Estância Turística de Salto em parceria com o CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) oferece a partir do dia 19 de agosto, na Casa da Cultura (Praça Antonio Vieira Tavares, 36), 260 vagas em 13 oficinas culturais gratuitas.

A parceria concretizada entre a Secretaria Municipal de Cultura e a FCAD (Faculdade de Comunicação, Artes e Designer) do Ceunsp contará com aulas que serão ministradas, por alunos da Faculdade, orientados por professores dos cursos.

As oficinas terão até 20 alunos por turmas e tem início no dia 19 de agosto, quarta-feira e vão até 13 de novembro, sendo um tema por encontro.

Em coletiva promovida na manhã da última quarta-feira, dia 5 de agosto, no saguão da Sala Palma de Ouro da Estância Turística de Salto, ocasião em que foi anunciado o projeto conjunto, o prefeito Juvenil Cirelli agradeceu ao coordenador da FCAD Edson Cortez pela parceria com a referida instituição de ensino.

“Esta nova parceria reforça aquilo que acreditamos: que ninguém faz nada sozinho! Ela permitirá que a população participe de oficinas de nas áreas de Moda, Teatro, Fotografia e Artes Visuais, Música, Rádio e TV, Eventos e Jornalismo. Mais uma vez, a população ganha com uma parceria viabilizada pelo Poder Público”, destaca o Prefeito Juvenil.

Representando a Secretaria Municipal de Cultura, o secretário Marcos Pardim, disse estar muito feliz pela promoção das oficinas: “A FCAD é um centro irradiador de cultura da cidade que não pode e não deve ficar circunscrito somente às paredes da faculdade. Parceria deste tipo legitimam o discurso de que Cultura e Educação devem andar juntas. Algumas outras ações deste tipo, como o Anselminhos, Pagadores de Promessas e o Prumos (dois projetos de parceria que ganharam prêmios do Ministério da Cultura), demonstram que elas precisam ser potencializadas. É isto que estamos tentando fazer, e a coordenação da FCAD tem sido bastante receptiva. O fato de as oficinas serem ministradas por alunos também é positivo, pois estimula a alteridade e exercita o compartilhamento do aprendizado. A Secretaria de Cultura está feliz com a possibilidade de poder oferecer estas oficinas”.

Cortez, em sua fala, agradeceu a possibilidade de trabalhar junto ao poder público: “Estou muito feliz pela oportunidade e também por poder através desta parceria a possibilidade de muitas pessoas poderem participar deste grupo de formação. Acredito que o conhecimento não deva estar no circunscrito da faculdade, tem que se expandir, e é através de parcerias com o poder municipal, que se possa levar de forma mais acessível possível, gratuita”.

Programação – O cronogramadas oficinas será o seguinte:

• 19 de agosto – Teatro: “Desenvolvendo Artistas, Oficina de Linguagem Corporal”;
• 20 de agosto – Moda: “Apresentação e Desenvolvimento de Looks”;
• 26 de agosto – Música: “Instrumentos Musicais com Materiais Reciclados”;
• 27 de agosto – Fotografia e Artes Visuais: “Como produzir uma foto”;
• 31 de agosto – Rádio e TV: “O mercado de Rádio e TV no Brasil”;
• 11 de setembro – Moda: “Modelagem”;
• 14 de setembro – Rádio e TV: “Rádio e TV na Prática”;
• 18 de setembro – Teatro: “Desenvolvimento de Figurino”;
• 22 de setembro – Fotografia e Artes Visuais: “Fotos de Casamento como Arte”;
• 23 de setembro – Música: “Introdução às Práticas Musicais”;
• 5 de outubro – Jornalismo: “Jornalismo Policial”;
• 19 de outubro – Eventos: “O Novo Mercado de Eventos”;
• 13 de novembro – Jornalismo: “Jornalismo Internacional”.

Inscrições – Para inscrever-se os interessados deverão se dirigir à Casa da Cultura (Praça Antonio Vieira Tavares, 36) e procurar por Fátima ou Natália. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4021-4482.

Se você gostou desse conteúdo, considere deixar um comentário ou assine o FEED e receba as atualizações de Wilson Roberto Caveden diretamente em seu leitor de RSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *