Decepção nossa de cada dia

Sempre acreditei que a política é o melhor caminho para melhorarmos a vida das pessoas. Não existe (pelo menos até agora) nada parecido que dê conta de entender todos os problemas vividos pela comunidade e a partir dai propor soluções comunitárias usando como instrumento as políticas públicas.

Continuo acreditando.

Mas, como em tudo o que o homem cria, sempre existem no mínimo dois lados, as decepções acontecem sempre.

Acabo de abrir a página de nossa prefeitura para acompanhar as notícias do novo governo e é assustador o baixo nível daqueles que lá estão, tentando desmoralizar o governo que de lá saiu.

Dentre as reportagens publicadas, uma revirou o fígado: “Prefeito e Secretário descobrem prédio do CEMUS sem equipamento”.

Ao abrir a notícia dei-me conta de que se trata da creche do Jd. Soberano, entregue no final de dezembro a população. Naquela oportunidade o prefeito Juvenil explicava que a construção é resultado de um convênio com o governo do Estado e prevê, além da construção, todos os móveis e equipamentos. O convênio diz claramente que atingidos os 80% da obra seria aberto um novo crédito para a compra dos equipamentos. Juvenil ainda explicava que a obra já ultrapassara os 80% e que o pedido do novo crédito já havia sido feito, estando o município aguardando um retorno do governo do Estado. Falava ainda que a caixa d’água teria nova manutenção pela construtora, já que havia recebido água pela primeira vez naquela semana e pequenos vazamentos sempre são descobertos nessa operação.

Isso tudo dito à população ali presente.

A notícia vai mais longe nas calúnias: afirma que na transição isso não foi repassado ao novo secretário e sua chefe de gabinete. MENTIRA!!!

Estava presente nessa reunião de transição e todos os detalhes foram passados aos dois: senhor secretário e senhora chefe de gabinete, da mesma forma que fora passado à população pelo prefeito Juvenil. Além dos detalhes dessa obra, com todas as informações descritas acima, falamos ainda de outra obra em andamento (Jd. Icaraí), que obedecerá os mesmos procedimentos, mas que não havia atingido ainda os 80% de construção e que, portanto, a nova administração deveria ficar atenta para a continuidade do processo.

O que mais assusta é ver pessoas que conheço há anos prestar-se a esse papel. O novo secretário, uma pessoa bastante conhecida e tida como “bom moço”, amigo de todos. A chefe de gabinete que por anos trabalhou comigo na direção do CEMUS I e que tenho como uma profissional exemplar e uma educadora de mão cheia. Inacreditável que essas pessoas se sujeitem a isso….

Certamente nos próximos dias veremos notícias dando conta de que o sr. prefeito fez grandes articulações com o governo do estado e conseguiu recursos para mobiliar e equipar a nova creche…..podem esperar!!!

Infelizmente a política nos dá essas decepções….O que mais me entristece é verificar que pessoas que até ontem eram próximas, hoje mentem descaradamente!

Se você quiser ter o desprazer de ler a notícia, clique aqui.

Um comentário sobre “Decepção nossa de cada dia”

  1. Precisamos acabar com essa politicagem baixa de tentar enganar a população … Minha promessa de 50 anos, comigo mesma, foi a de fazer política apartidaria em prol da verdade e da responsabilidade. Vc está certo na sua indignação. Aguarde as novidades na rede, estou liderando um grupo de conscientização politica apartidaria na cidade e em breve comecaremos a atuação de desmarcar inverdades e provocar reflexões críticas e honestas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *