Comando estadual do Corpo de Bombeiros assume que houve equívocos nas orientações da Festa do Salto

Da Prefeitura de Salto

Prefeito Juvenil esteve no Comando Estadual do Corpo de Bombeiros no dia 14/9

Comando estadual do Corpo de Bombeiros assume que houve equívocos nas orientações da Festa do Salto

“Notei que havia um problema de conhecimento mais apurado da instrução técnica de locais de eventos temporários, que é a IT 12”. A afirmação foi feita na manhã de segunda-feira (14/9) ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pelo Subcomandante Estadual do Corpo de Bombeiros, Cassio Roberto Armani.

Durante o encontro, ocorrido no comando estadual da Corporação, Juvenil apresentou um histórico das ocorrências que impediram a realização da Festa do Salto durante o feriado da padroeira da cidade. “Já tivemos eventos realizados no mesmo espaço, sem problemas, até pelo fato de termos o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) permanente da Praça Archimedes Lammoglia”, salientou.

Segundo o Comandante Estadual, Coronel Rogério Bernardes Duarte, a informação sobre a Festa do Salto chegou até a equipe no sábado. “De imediato, o Coronel Armani chamou o Major Miguel (comandante interino do 15º grupamento Regional de Sorocaba) para passar algumas orientações porque realmente houve algum equívoco na questão do entendimento”, afirmou o comandante estadual.

Segundo o Coronel Rogério não havia necessidade de catracas e controle de público por se tratar de local aberto. “O Bombeiro local realmente teve um equívoco com relação ao entendimento do que deveria ser feito em termos de prevenção”, afirmou o Comandante. “Mas de certa forma conseguimos remediar porque a Festa aconteceu nesse final de semana e segue por mais finais de semana”, completou.

Outro aspecto apontado pelo Comandante é a “transição em termos de legislação”. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros está mudando o conceito de exigência de proteção quando se trata de locais abertos. “Com o tempo vamos ajustar isso”, afirmou.

O comando estadual do Corpo de Bombeiros se colocou à disposição da Prefeitura para a elaboração dos projetos das próximas festas. “Nos lugares onde tem evento da Prefeitura, o Corpo de Bombeiros tem que estar à disposição dela”, salientou o Subcomandante Armani. “Podemos ter o nosso time de vistoria como um consultor da Prefeitura de Salto”, sugeriu.

Entidades – A Prefeitura foi informada por representantes das entidades participantes da Festa do Salto que, com exceção da Casa de Belém, as demais permanecerão na Festa até o dia 27/9. As entidades avaliam que a permanência do parque de diversões gera bom movimento no final de semana, que pode beneficiar a arrecadação das barracas.

NOTA DO BLOGUEIRO E ainda tem gente dizendo que o problema foi causado pela Prefeitura……

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *